Coaching Vocacional

Você sabia que metade dos estudantes que entram no ensino superior desistem do curso escolhido, de acordo com dados do Censo da Educação Superior, realizado pelo Ministério da Educação?

Segundo o estudo, a insatisfação dos alunos se dá principalmente pela falta de afinidade com o curso escolhido e a dificuldade de migrar para outro.

Esse grande prejuízo para os alunos, famílias, instituições e para a nação, poderia ser minimizado com um processo de escolha profissional bem estruturado e conduzido com qualidade.

Sendo assim, desenvolvemos um projeto para auxiliar esses jovens - O Coaching Vocacional, cujo o objetivo é proporcionar aos estudantes acesso a ferramentas e técnicas comprovadamente eficientes na criação do ambiente ideal para a escolha mais certa da profissão.

"As dúvidas são muitas neste momento principalmente porque a decisão acontece em uma fase da vida em que os conceitos ainda estão sendo formados, os conflitos são muitos e o autoconhecimento ainda está se estabelecendo. Diante desta situação, o coaching se apresenta como uma alternativa altamente assertiva, por criar o ambiente ideal e alicerçar a escolha de forma com que ela se torne resultado de um processo de autoconhecimento, identificação de talentos, aptidões, valores e conhecimento das opções e mercados"