Coaching Individual

O Coaching individual tem foco principal na pessoa, e não no profissional. Ele funciona através de diversas ferramentas e práticas que auxiliam o Coach a detectar problemas que podem estar bloqueando o desenvolvimento pessoal do individuo. A partir dessa análise, trabalha-se o processo de amadurecimento necessário para alcançar a meta desejada.

Durante o processo de Coaching, é muito comum que o individuo comece a rever conceitos e reanalisar suas prioridades. Ele permite que o Coachee (cliente) faça uma autoanálise de sua postura no dia a dia e inicie um processo de mudança de hábitos e costumes.

Diferente de um psiquiatra e ou um psicólogo o Coach não visa curar problemas emocionais, mas sim, apoiar o individuo na busca por soluções para seus problemas pessoais. O papel principal de um Coach não é dar respostas sobre como resolver os problemas, mas sim garantir que a pessoa encontre as respostas que precisa para ter uma vida mais equilibrada e completa.

A quantidade de sessões são dimensionadas conforme cada caso, mas geralmente dez sessões são suficientes para uma mudança significativa do individuo. Já houve casos em que com apenas cinco sessões o problema foi resolvido. As sessões individuais tem uma duração aproximada de 60 a 90 minutos que podem ser realizadas via Skype ou presencial.